EXAMES

Endoscopia Digestiva Alta (EDA)

A endoscopia digestiva alta consiste num método de investigação de doenças do esôfago, estômago e duodeno. É importante investigar a partir dos seguintes sintomas: dor no estômago, azia, halitose, refluxo, dor abdominal, náuseas, vômitos, emagrecimento, perda de apetite, entre outras queixas.

Além de realizar o diagnóstico precoce e com precisão, possibilita no tratamento de várias patologias com a ressecção de lesões precursoras do câncer, no tratamento de varizes esofagianas, retirada de corpo estranho, dilatação de estenoses e hemóstase de sangramentos.

Polipectomias Endoscópicas

É o procedimento terapêutico mais comumente realizado na endoscopia digestiva alta, consistindo na remoção de lesões – os pólipos – que se podem encontrar no interior do estômago, duodeno e no esôfago.

Dilatação Endoscópica

Tem como objetivo dilatar segmentos do tubo digestivo que tenham o seu calibre reduzido.

Balão Intragástrico

O tratamento com Balão Intragástrico é temporário e transitório (06 meses) e consiste na introdução de um balão inflável de silicone dentro do estômago por via endoscópica. Logo após a sua introdução, o balão é insuflado com cerca de 500-600 ml de líquido, com a finalidade de reduzir a capacidade do estômago e a ingestão de alimentos. Trata-se de um procedimento não cirúrgico, tendo duração de 6 meses a 1 ano.

Cirurgia Metabólica Goiânia

Dr. Jarbas Jabur Bittar Neto